EU! VERA SERPA!!

MultiHoster Multi-Hoster

sábado, 4 de setembro de 2010

ROMANCE - COLO CHANEL & IGO STRAVINKSKY

A HISTORIA DO ROMANCE ENTRE A ESTILISTA FRANCESA E O COMPOSITOR RUSSO


A atriz Anna Mouglalis é francesa, umas das musas de Karl Lagerfeld e circula por aí sempre com vestidos da Maison Chanel, grife da qual é embaixadora desde 2002. Soma-se a isso a voz rouca, o porte elegante e uma queda por interpretar personagens femininos fortes - ela já viveu a cantora Juliette Gréco e a escritora Simone de Beauvoir nas telas - e temos uma perfeita intérprete de Coco Chanel. Anna vive a estilista no longa "Coco Chanel & Igor Stravinsky", de Jan Kounen, sobre o romance vivido nos anos 20 entre a madame e o pianista russo, com estreia marcada para esta sexta-feira (20) em seis capitais brasileiras.






O filme é mais um dos títulos recentes a contar um pouco da biografia de Chanel. Em "Coco antes de Chanel", que estreou por aqui no fim de 2009, com Audrey Tautou no papel da estilista, o foco era mostrar a vida de Gabrielle Chanel antes de virar a estilista conhecida como Coco Chanel. Já no longa "Coco Chanel e Igor Stravinsky", a história concentra-se apenas no affair entre a criadora do "pretinho básico" e o autor da famosa sinfonia "A Sagração da Primavera"


O primeiro encontro entre eles, aliás, deu-se justamente na primeira apresentação pública que Stravinsky fez de sua mais conhecida sinfonia, em 1913, no Teatro Champs-Élysées, em Paris. Coco Chanel estava na plateia e foi uma das poucas que não se chocou com a encenação da composição, marcada por ter revolucionado os padrões artísticos de melodia e coreografia da época.
FONTE: Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário