EU! VERA SERPA!!

MultiHoster Multi-Hoster

domingo, 3 de outubro de 2010

AUTORIDADE...!

A autoridade, assim como a riqueza, é uma delegação da qual terá que prestar contas aquele que dela estiver investido. Não acreditem que ela seja dada para satisfazer o vão prazer de mandar, nem tampouco, conforme acredita falsamente a maior parte dos poderosos da Terra, como um direito ou uma propriedade.
DEUS tem lhes provado constantemente que não é nem  uma coisa nem outra, pois as retira deles quando quer. Se fosse um privilégio ligado à pessoa, seria intransferível. Ninguém pode dizer que uma coisa lhe pertence, quando ela pode  ser tirada sem o seu consentimento. DEUS concede a autoridade,  a título de missão ou de prova, quando quer, e a retira do mesmo modo.
Todo aquele que é depositário da autoridade, seja qual for em grau de importância, desde um senhor para com seu servidor até o soberano para com seu povo, não deve esquecer-se de que é um encarregado de almas e responderá pela boa ou má orientação que der a seus subordinados. Vai arcar com as culpas e faltas que estes poderão cometer, dos vícios aos quais serão arrastados em consequencia dessa orientação ou dos maus exemplos recebidos; mas, também, colherá os frutos do seu esforço por conduzi-los ao bem. Todo homem tem, na Terra, uma missão pequena ou grande; seja qual for, sempre lhe é dada para o bem; desviá-la do seu verdadeiro sentido é fracassar no seu cumprimento.
FONTE: Allan Kardec

Resolvi transcrever o texto acima, face o  momento presente, em que DEUS está delegando autoridade aos novos líderes do BRASIL, cujos líderes estão concorrendo neste momento a cargos de extrema importância para o Governo do país.
Que os futuros governantes da nação usem a autoridade lhes outorgada primeiramente por DEUS e segundo pelo voto de seus eleitores, que depositam neles a esperança de ver um BRASIL melhor em todos os seus organismos sociais.
E que assim seja!!






MUDANÇA DE GOVERNO

Hoje, 3 de Outubro de 2010, é dia de votação para um novo governo.



Esperemos que os novos líderes do Brasil, cumpram com seu dever, honrando suas promessas e propostas de Governo, por ocasião da campanha.


O povo deposita neles sua fé, sua esperança de ver um pais melhor. Que os novos políticos ao assumirem seus cargos não se deixem encantar pelo poder, pelo status, pelas facilidades e mordomias inerentes ao cargo e que lembrem-se que estão ali, graças ao voto de quem depositou nele toda a expectativa de ver sua própria vida social mudar, bem como a situação do país como um todo.


Que os novos governantes embasados na fé em DEUS, que tudo pode dar e tirar segundo sua vontade, e que lhes será cobrado por ocasião da prestação de contas quando chegar o momento, pois disso ninguém escapa, seja o rico, o pobre, a autoridade ou o subordinado, todos estão no mesmo "barco" seguindo esse contexto espiritual.


Esperemos que essas novas autoridades não esqueçam disso em nenhum momento e que tenham bom senso e não se deixem perturbar por pensamentos fúteis ou prazeres materiais e cumpram o dever que seus cargos impõem, fazendo jus ao que lhes foi dado graças a lealdade de seus eleitores que depositaram neles a esperança de uma nação mais feliz!


Boa sorte e boa administração aos novos lideres e boa sorte a nós que esperamos uma administração mais honesta e mais criteriosa em suas atividades governamentais em todos os organismos do país, para que assim o Brasil seja uma referência mais positiva e exemplar para outras nações.