EU! VERA SERPA!!

MultiHoster Multi-Hoster

domingo, 3 de outubro de 2010

AUTORIDADE...!

A autoridade, assim como a riqueza, é uma delegação da qual terá que prestar contas aquele que dela estiver investido. Não acreditem que ela seja dada para satisfazer o vão prazer de mandar, nem tampouco, conforme acredita falsamente a maior parte dos poderosos da Terra, como um direito ou uma propriedade.
DEUS tem lhes provado constantemente que não é nem  uma coisa nem outra, pois as retira deles quando quer. Se fosse um privilégio ligado à pessoa, seria intransferível. Ninguém pode dizer que uma coisa lhe pertence, quando ela pode  ser tirada sem o seu consentimento. DEUS concede a autoridade,  a título de missão ou de prova, quando quer, e a retira do mesmo modo.
Todo aquele que é depositário da autoridade, seja qual for em grau de importância, desde um senhor para com seu servidor até o soberano para com seu povo, não deve esquecer-se de que é um encarregado de almas e responderá pela boa ou má orientação que der a seus subordinados. Vai arcar com as culpas e faltas que estes poderão cometer, dos vícios aos quais serão arrastados em consequencia dessa orientação ou dos maus exemplos recebidos; mas, também, colherá os frutos do seu esforço por conduzi-los ao bem. Todo homem tem, na Terra, uma missão pequena ou grande; seja qual for, sempre lhe é dada para o bem; desviá-la do seu verdadeiro sentido é fracassar no seu cumprimento.
FONTE: Allan Kardec

Resolvi transcrever o texto acima, face o  momento presente, em que DEUS está delegando autoridade aos novos líderes do BRASIL, cujos líderes estão concorrendo neste momento a cargos de extrema importância para o Governo do país.
Que os futuros governantes da nação usem a autoridade lhes outorgada primeiramente por DEUS e segundo pelo voto de seus eleitores, que depositam neles a esperança de ver um BRASIL melhor em todos os seus organismos sociais.
E que assim seja!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário