EU! VERA SERPA!!

MultiHoster Multi-Hoster

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SABER OUVIR...SABER FALAR!!

Ultimamente ando meio sem paciência para falar com certas pessoas, talvez por não ter tempo para perder com assuntos que nada me acrescentam ou talvez porque  prefira conversar algo que envolva diretamente a mim ou ao meu interlocutor.
Sou muito observadora,  não só em relação às pessoas como um todo, mas em relação a mim também, policio minhas palavras e minhas atitudes porque sinto na pele o desconforto que algumas pessoas me causam.
Porque será que tem gente que  não consegue falar mais de uma frase sem que coloque uma terceira pessoa ( que sequer conheço)  no meio da conversa ??!!!! Mal a gente terminar de falar ( isso se conseguir  terminar) e você menciona algo e a pessoa logo diz:
Ah! O fulano...ou a fulana, está fazendo isso ou aquilo, ela mora em tal lugar, tem isso e aquilo outro.. etc, etc, e tal.. e aí pronto, o rumo da conversa gira em torno da tal fulana ou tal fulano.
Então me calo, porque  já não dá mais para falar sobre o assunto que havia sido iniciado e a conversa (pelo menos para mim) torna-se  sem sentido e lá se foi meu precioso tempo a ouvir alguém falar de outra pessoa, totalmente indiferente para mim, e para a pessoa que estava falando comigo, será que era importante, será que acrescentou-lhe algo pessoal ??!
Não creio,  penso que é o hábito que certas pessoas tem  de vivenciarem a vida dos outros, ao invés de voltarem-se para sua própria vida.
Ora, afinal, se estou conversando com uma pessoa, o que me interessa é o que lhe diz respeito ( ou a mim ) diretamente e não a terceiros...
É o que eu penso.
Hoje, este monólogo no silêncio e na solidão do meu blog!
Desabafos do meu ser, que já não tolera a medíocridade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário