EU! VERA SERPA!!

MultiHoster Multi-Hoster

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VOCÈ SABE SE COMUNICAR?!!

"Quem não se comunica, se trumbica" como já dizia Abelardo Barbosa, o popular Chacrinha, por isso teste aqui sua capacidade de se relacionar bem com seus semelhantes.
Marque SIM ou NÃO para as questões.

01 - você, geralmente, está mais preocupada em falar do que em escutar?

02 - Quando um amigo está lhe contando alguma coisa, você o interrompe a todo momento para narrar suas próprias experiências?

03 - Costuma deturpar as histórias que lhe contam?

04 - Se alguém vem lhe contar um fato ocorrido e perde tempo narrando detalhes, você, impaciente interrompe o seu interlocutor dizendo: "eu já sei isto" ou repete um sim, sim, a cada segundo?

05 - Se uma pessoa lhe questiona sobre um assunto que não é do seu interesse,  você ao invés de dar uma resposta concreta, responde apenas com uma frase ríspida como: "não quero saber disso..., "eu não me preocupo com estas coisas" ou apenas com um "eu não sei " ?

06 - Você só se sente segura, quando está falando de si mesma?

07 - Você procura se interessar por diversos assuntos?

08 - Se você está chateada com uma determinada situação,você consegue modificá-la sem se mostrar zangada e sem ser grosseira com uma determinada pessoa?

09 - Você costuma estar bem informada?

10 - Sabe dar atenção a uma pessoa, quando ela está lhe contando alguma coisa?

FONTE: Revista Ternura




Nenhum comentário:

Postar um comentário